domingo, abril 18, 2010

Metrô de São Paulo ganha exposição de arte tecnológica

Mostra Itau Cultural leva instalações experimentais a estações da cidade. Público pode sentir vertigem em escadas e criar som em instrumentos gigantes.


A partir deste sabado (17), o termo arte undeground ganha um novo significado em São Paulo, em especial para os milhares de passageiros que se locomovem pelos subterraneos da cidade diariamente.
Na mostra Acervo de Arte Cibernética do Itaú Cultural no metrô de São Paulo diversas estações vão exibir obras de arte diariamente influenciadas por tecnologias.
A exposição traz obras de artistas plásticos brasileiros e internacionais, o experimentalismo artistico da o tom ao que o público vê.
Nesta proposta um dos destaques é a "OP_ERA: sonic dimension", um grande instrumento musical em forma de cubo preto. A instalação tem cordas que podem ser tocadas produzindo sons que variam de intesidade e alterão a iluminação do espaço.
A obra "Descendo a Escada" de Regina Silveira, promete dar sensação de vertigem a visitantes com projeção contínua de escada descente.
Fonte: g1.com.br

0 comentários:

Postar um comentário