quarta-feira, maio 26, 2010

. Desafio Pepsi! .



A Equipe do Alfaiataria Zero Um preparou uma apresentação sobre o Desafio Pepsi (Veja a matéria premilinar neste post).

Usando o Slogan SEJA PEPSI ATÉ DE OLHOS FECHADOS, relatamos toda a história de uma das 'jogadas' de marketing que mais mobilizaram o mercado dessas duas Grandes Companhias: Coca Cola e Pepsi Cola.


O Desafio surgiu, pela necessidade que a Pepsi tinha em ganhar mercado na cidade de Dallas, no Texas. Tiveram como idéia de publicidade, realizar um teste onde as pessoas degustavam o sabor de dois refrigerantes, a Coca e a Pepsi. Sem ver a marca, a grande maioria do publico optou por Pepsi. Calcadas nestes resultados, a Pepsi lançou campanhas agressivas sobre a Coca e em pouco tempo ja dominavam 80% do mercado.
Numa atitude de defesa, a Coca Cola lança a chamada New Coke. O que ninguem esperava era o fracasso que vinha a seguir. O publico sentiu-se ofendido pela nova formula, porque ela era nada mais do que uma imitação do sabor da Pepsi.
Neste dia então, a Pepsi Cola liberou todos os seus funcionários e lançou propagandas que induziam"Finalmente, a Coca deu o braço a torcer que a Pepsi é realmente melhor'.
90 dias após o lançamento da New Coke, a Coca retirou o produto do mercado e voltou com a formula original, conhecida então como Classic Coke.

Para dar veracidade a todo o material pesquisado, realizamos um teste cego e disponibilizamos abaixo esse vídeo,
(que também está no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=WMQtUTnPN6w)
para que você fique a par desta atividade.

O resultado? Deu Pepsi de novo.

Então venha conosco nessa campanha:
SEJA PEPSI ATÉ DE OLHOS FECHADOS!




0 comentários:

Postar um comentário