quinta-feira, setembro 23, 2010

Lauda Texto Impresso

10% dos candidatos jogam a toalha antes do primeiro turno.

De cerca de 22,7 mil candidaturas que foram efetivamente registradas, 10% foram barradas no caminho por estarem fora dos requisitos exigidos.

Por Kethly Garcia

Só faltam três semanas para o primeiro turno, mas 10% dos candidatos penduram as chuteiras antes mesmo de entrar em campo.O TSE (Tribunal Superior Eleitoral), realiza diariamente um levantamento para avaliar a situação dos candidatos registrados.
O TSE deu cartão vermelho para 1.749 candidatos, que não estavam de acordo com as exigências da legislação. A estimativa da assessoria é de que cerca de 20% dos casos estejam relacionados diretamente à ficha limpa, com problemas de inegilibilidade.Existem outros casos barrados, e os problemas vão desde falta de documentação e desistência das eleições, até óbito dos candidatos.
Entre os desistentes estão Alceni Guerra e também Junior Brunelli,este último como um caso à parte,pois Brunelli estava envolvido no famoso caso conhecido como “Oração da Propina”.
Brunelli saiu pela retaguarda justamente para escapar do processo que isso acarretaria.
Ainda há uma grande parcela de candidatos que virarm alvo de recurso, entre eles, Maluf e Roriz, fato que, segundo Bruno Barreto, só reforça ainda mais a lentidão da Justiça Brasileira.

1.303 caracteres

0 comentários:

Postar um comentário